21 JAN 2021
GOVERNO
Prefeito busca construção de Usina Fotovoltaica no Hospital Municipal de Salinas

O prefeito de Salinas, Kinca Dias, está em negociações com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) para trazer ao Hospital Municipal Doutor Oswaldo Prediliano Santana Usina Fotovoltaica. A iniciativa é para gerar economia ao município e aproveitar a fonte de energia limpa.

As tratativas caminham para a realização de uma visita técnica da empresa  Ownergy Solarpara, responsável pelo fornecimento dos equipamentos, instalação e comissionamento da usina. “Já estamos agendando a avaliação das condições do local de instalação”, afirma o prefeito Kinca.

O prefeito explica: “Ao todo, o investimento previsto para a instalação da usina será de R$244.444,00, onde a capacidade de geração será de 75 kW/pico e representa economia ao município. Com o dinheiro poupado, poderemos investir em outras áreas para os contribuintes: melhorias no atendimento, na informatização ou mesmo em melhorias na estrutura”.