Servidores da Administração Municipal de Salinas estão em fase final de treinamento com a Receita Federal para dar início ao atendimento à população em serviços de regularização do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), Certidão negativa de débitos, relatórios de pendências, dentre outros.
A capacitação faz parte do acordo de cooperação técnica, firmado entre a Prefeitura Municipal de Salinas e a Receita Federal, para a implantação do Ponto de Acesso Virtual (PAV).
Filipe Araújo Florêncio, delegado da Receita Federal, em Montes Claros, explica que com esta parceria os servidores estarão aptos a instruir a população na realização dos serviços via site. “Os cidadãos não precisam mais ir a Montes Claros. Isso tem um ganho muito grande para o município e a região”.
De acordo com o delegado, Salinas foi um dos primeiros municípios a fechar o acordo com a Receita, principalmente por sua importância para a região. “Agora, estamos na expectativa para que as instalações sejam inauguradas o mais breve possível e comecem a atender o público”, diz.
Já o prefeito Kinca Dias se diz empenhado com a concretização do acordo e instalação do local onde serão ofertados os serviços. “Muitos contadores - representantes de empresas - e a população ampla será beneficiada. Pessoas que antes precisavam se deslocar até Montes Claros e que agora passam a ter atendimento próximo de casa”, esclarece.
Kinca ainda reitera que o treinamento já está próximo do fim. O que deve ocorrer na próxima semana. “Queremos que os atendimentos comecem logo, pois facilitar a vida dos cidadãos salinenses é compromisso desta gestão”, finaliza o gestor.