01 MAR 2021
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Defesa Civil interdita ponte da Passarela da Alegria

Em razão do notório estado de avarias e agravamento contínuo da ponte sobre o rio Salinas, próxima a Passarela da Alegria, a Prefeitura Municipal de Salinas, atendendo a recomendação da Defesa Civil, interditou a mesma na manhã desta sexta-feira (26), para a circulação de veículos.

A Defesa Civil alega que a estrutura pode colocar em risco a integridade física dos transeuntes e já solicitou laudo técnico da equipe de engenharia da administração. De acordo com o coordenador, Richarley Viana, as extremidades da ponte estão cedendo e sua utilização pode agravar o problema ou mesmo colocar vidas em risco.

“Fizemos um relatório do caso e encaminhamos ao Poder Executivo para tomarmos esta medida - seguindo o protocolo que nos cabe”, explica Richarley, que pede a compreensão da população.

De acordo com o prefeito, Kinca Dias, o papel da Defesa Civil é o de zelar pela segurança e integridade da população e como gestor ele precisa ouvir o órgão, assim como os demais - Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e outros - e tomar as medidas cabíveis.

“A via é extremamente importante para os moradores daquela região. Inicialmente, ela ficará interditada para os veículos mais pesados - como os carros - permanecendo livre para a passagem de pedestres. Já estamos acionando na Justiça a Empresa responsável pela obra e tomando as devidas providências para a reparação”, afirma o prefeito Kinca.