15 ABR 2021
100 dias de Desenvolvimento Econômico

Só nos primeiros 100 dias, Salinas ganhou força no Desenvolvimento Econômico. O Município, por meio de cooperação técnica, firmada com a Receita Federal, implantou o Posto de Acesso Virtual (PAV), que é um ganho expressivo para os Salinenses e para toda a região, que passarão a não depender somente de Montes Claros para a realização de alguns procedimentos no órgão.

Além disso, novos rumos estão sendo tomados para o avanço. A Administração estabeleceu Cooperação Técnica com o IPGC para iniciar o Projeto Cidade Inteligente, que coloca a tecnologia e inovação para o bem-estar do cidadão e que está em fase de estudos.

Outra grande novidade é a tratativa com a Emater e a Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em parceria com a Secretaria de Agricultura, para o fomento à piscicultura, que trará desenvolvimento econômico, por meio de trabalho e renda e ainda fomenta cuidados com o meio ambiente.

De acordo com o prefeito, Kinca Dias, os primeiros 100 dias são só o início dessa história e lembra que os recursos provenientes da Arsae-MG, em atendimento às exigências regulamentadas pela gestão no Fundo Municipal de Saneamento Básico, vai garantir para Salinas recursos de R$ 500.000,00 (quinhentos mil) ano e “fará toda a diferença em todo avanço que vem por aí”.