16 ABR 2021
100 dias de Agricultura e Meio Ambiente

Em 100 dias, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou diversas ações em prol do fortalecimento da Agricultura e do homem e da mulher do campo.

A secretaria abriu novas valas para a manutenção do aterro controlado e, alinhados com o prefeito Kinca Dias, deram o pontapé para garantir a participação do Município no Consórcio Público Intermunicipal Multifinalitário do Alto Rio Pardo (Comar), para viabilizar a saída do método controlado para o aterro sanitário - ideal para os cuidados com o meio ambiente e para garantir aportes e incentivos do Governo Federal.

Outras iniciativas de grande relevância foram:

👉🏽 A renovação do contrato com a Associação de Catadores de Salinas (ASCASAL), a fim de retomar a coleta seletiva no Município.

👉🏽 A viabilização de água para comunidades rurais (Malhada Nova, Boqueirão e outros).

👉🏽 Cadastramento na ARSAE-MG, para que o Município receba cerca de 4% do faturamento da copasa, para ser investido em ações de preservação do meio ambiente.

👉🏽 Ações de fomento à piscicultura, para garantir geração de trabalho renda e garantir mais cuidado com o meio ambiente.