06 JUL 2021
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Meio Ambiente: Administração inicia estudos para capacitação regional sobre resíduos

A gestão dos resíduos sólidos e a coleta seletiva de Salinas foi pauta de reunião realizada nesta terça-feira (6).

O encontro foi realizado para apresentação do projeto de gestão dos resíduos sólidos de Salinas, em especial com apoio a ASCASAL – Associação de Catadores de Material Reciclável de Salinas para retomada e ampliação da Coleta Seletiva para novos Bairros da cidade, pois atualmente a coleta acontece apenas na região central da cidade.

A reunião contou com a participação dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Waldeir Pereira; de Desenvolvimento Econômico, Milton Reis; de Governo, Maria Araci; e de Desenvolvimento Social, Adelane Ferreira; da assistente social, Deise Kelle, e das estagiárias em Engenharia Florestal, Milena e Gabriela.

O Engenheiro Ambiental do Município, Paulo César, e a Assistente Social, Deise Kelle, participaram do projeto de implementação da Coleta Seletiva de Salinas, em 2016. Eles foram os responsáveis por apresentarem o novo projeto aos secretários e explicar que o planejamento requer o envolvimento de todas as secretarias, para que Salinas amplie a coleta seletiva no Município, faça a gestão também dos RCC - Resíduos da construção civil; eletroeletrônica, pilhas e baterias.

Com isto, o município demonstra sua preocupação junto aos problemas ambientais, continuará gerando emprego e renda para pessoas de baixa renda, melhorará a qualidade de vida dos cidadãos salinenses e cumpre as exigências da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010.