27 JUL 2021
Secretaria Municipal de Educação distribui 785 kits de merenda escolar
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dando continuidade à distribuição dos kits de merenda escolar para alunos matriculados no ensino fundamental do Município. A ação tem como objetivo principal garantir às crianças o direito à alimentação, mesmo no período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia do coronavírus.

A secretária de Educação e Cultura, Cleidimara Santos Costa Araújo, informou que para a retirada dos alimentos é indispensável o uso de máscara, manter o distanciamento para evitar o contágio do coronavírus e ter a temperatura aferida pelos profissionais das instituições.

“Primeiro, entregamos os alimentos para as 413 famílias com crianças matriculadas nas creches, agora é a vez do fundamental, que corresponde a 785 famílias, além das 778 do pré-escolar que também faremos a entrega”, relata a titular da Pasta, que reforça: “A pandemia trouxe diversas nuances e mostrou uma desigualdade muito forte, por isso temos nos esforçado para colaborar com as famílias salinenses. A boa alimentação é essencial para garantir um aprendizado melhor”, conclui.

Kinca Dias, prefeito de Salinas, mostra-se animado com o avanço da vacinação: “As aulas estão previstas para começar no próximo dia 3 de agosto. Ainda em ritmo escalonado, em observância à exigência do protocolo de segurança, é a evolução dos casos”, afirma.

“A educação é uma das prioridades desta gestão, pois ela é quem garantirá um futuro mais próspero para nosso Município e tenho a certeza que para muitas famílias, principalmente em tempos tão difíceis como este, o alimento recebido é de suma importância”, finaliza Kinca.
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022