26 JUL 2021
ESPORTE E JUVENTUDE
Prefeitura inaugura campo de futebol society no ASA

No último dia 24 de julho, a Prefeitura Municipal de Salinas inaugurou o campo de futebol society, grama sintética, no estádio Darcy Freire - ASA. O descerramento da placa foi feito pelo secretário de Esportes e Juventude, Paulo César Batista (Paulão), e pelo prefeito, Kinca Dias.

A cerimônia, com restrição de público para evitar proliferação do novo coronavírus, foi marcada pelas presenças de membros do Legislativo Municipal, como os vereadores Arthur Bastos (presidente da Câmara), Thiago Durães, João Pela, Dorinha e Carlinhos Policial; por membros do Executivo Municipal: o procurador do Município, Dr. Dairton, o secretário de Obras, Alvino Pereira (Gatinho), e membros das secretarias, além de pessoas ligadas ao esporte local.

Durante sua fala, Kinca reafirmou o compromisso da gestão com o esporte, grande  fomentador de mais qualidade de vida, por meio da saúde, e como meio de transformação, por meio da Educação de crianças, jovens e adultos.

Saudosista, o administrador de Salinas lembrou que no Município tiveram grandes nomes ligados ao Esporte e que no próprio ASA foi realizado embates importantes para toda a região. “Infelizmente, por falta de investimentos de outras gestões, o esporte ficou esquecido, inclusive o próprio ASA”, afirmou Kinca, que garantiu: “Por meio do apoio do nosso secretário da pasta, Paulão, vamos transformar a realidade do esporte em Salinas”.

Alvino lembrou que desde que a gestão atual assumiu, o município tem passado por um processo de transformação: “Estamos limpando Salinas, com frentes trabalhando em todos os cantos da cidade. Cuidamos das praças e ruas, retomamos obras paralisadas, mas, ao mesmo tempo, colocando novos empreendimentos de pé, para beneficiarmos nossa comunidade”, disse o secretário.

Aproveitando o momento, o secretário de obras anunciou que em breve terá início, no próprio ASA, a construção de quadras para jogos de peteca e de vôlei de areia.

O secretário de Esportes, Paulão, afirmou que a Pasta está bastante empenhada para colaborar com o desenvolvimento esportivo de Salinas. “Após a pandemia, um calendário esportivo será construído. Nosso intuito é fomentar diversas atividades e trabalhar isso interligando a Saúde, Educação, ao Desenvolvimento Social e a Políticas Públicas importantes para os salinenses.

26/07/2021
inauguração campo asa
Inauguração campo society do ASA.