18 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
Prefeitura entrega cestas básicas para as Comunidades Quilombolas de Nova Matrona e Bagres

Nesta quarta-feira (18), moradores da Comunidade Quilombola de Olaria Bagres, pertencente à comunidade rural de Canela Dema, receberam a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas para a entrega de cestas básicas de alimentos. Na última sexta-feira, dia 13 de agosto, os moradores da Comunidade Quilombola de Nova Matrona foram os que receberam os itens.

A entrega faz parte de ação conjunta dos Ministérios da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com o apoio da Fundação Palmares, que viabilizaram, por meio da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), cestas para atender as famílias quilombolas da Região Norte do Estado de Minas Gerais.

De acordo com a responsável pela Pasta, Adelane Ferreira, a entrega das cestas, que vieram para as comunidades quilombolas, é de grande importância, pois “além do reconhecimento destas famílias como quilombolas que são, passíveis de Políticas Públicas mais eficazes, também os ampara neste momento de dificuldades que passamos de crise financeira, agravado pela pandemia da Covid-19”.

“É muito importante entregar essas cestas num momento tão difícil”, afirma o prefeito Kinca Dias. “Todo mundo, de uma maneira ou outra, enfrentou algum tipo de problema com a pandemia. Sabemos que uma cesta não resolve os problemas das famílias, mas já é um alento e, também, sinal de que estes estão sendo lembrados”, destaca o gestor.

Kinca ainda destaca que o homem e a mulher do campo - quilombolas ou não - passam por inúmeras dificuldades. “Estão à mercê do bom ou do mal tempo. Minha alegria é podermos mesmo ajudá-los mais efetivamente, principalmente quando compramos os produtos da agricultura familiar e os entregamos através das cestas verdes, que estamos colocando na mesa do salinense”, finaliza.

18/08/2021
Entrega das cestas básicas nos Bagres e Nova Matrona