19 AGO 2021
GOVERNO
Obras: patrolamento de estradas rurais, bacias de contenção e curvas de nível nas comunidades

Diversas ações estão sendo desenvolvidas na bacia do Rio Bananal por meio do Programa Pró-Mananciais, conduzido pelo Coletivo Local do Meio Ambiente/COLMEIA, resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Salinas, Emater e Copasa.

Entre os trabalhos realizados estão o patrolamento de estradas rurais, bacias de contenção e curvas de nível nas comunidades e o cercamento do rio e proteção de sua nascente. Entre as comunidades beneficiadas estão Curralinho, Nova Fátima e Barreiro.

O programa

O Programa Pró-Mananciais, além da preservação e conservação de nascentes, atua também na recomposição de matas ciliares, retenção de água de chuva, entre outras intervenções visando a proteção de mananciais a montante de pontos de captação para abastecimento das cidades.

“As bacias de contenção estão sendo feitas para garantir a drenagem da água em tempo de chuva e, consequentemente, a manutenção das obras”, alerta o gerente de Divisão, Abell Pena.

De acordo com o auxiliar Administrativo, Mauro Dias, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem acompanhado de perto os trabalhos realizados, para garantir melhoria e desenvolvimento para o homem e a mulher do campo e a parceria também conta com a secretaria de Obras.

O prefeito de Salinas, Kinca Dias, comemorou o avanço dos trabalhos, que, de acordo com ele, “vai trazer melhorias significativas para os moradores, além de mais conforto no deslocamento e, consequentemente, mais desenvolvimento''.

Kinca ainda reitera que este é o primeiro ano de realização do projeto em Salinas e que para o próximo ano a meta é incluir caminhão pipa, além de outros serviços que irão melhorar ainda mais os serviços. “Precisamos sempre projetar nossos trabalhos para o futuro e melhorar ainda mais a prestação de serviço para nosso povo”, finaliza.

19/08/2021
Obras vale do Bananal