01 DEZ 2021
Guarda Mirim promove 1ª caravana de doação de sangue

A Guarda Mirim Municipal de Salinas, levou nesta segunda-feira (29), uma caravana com 19 GM´s, para doar sangue no Hemocentro Regional, em Montes Claros. De acordo com o coordenador da GM, Mauro Newton, o objetivo é incentivar adolescentes acima de 16 anos a se tornar um doador regular.

Segundo a projeção da Hemominas, uma bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas. Para participar é preciso observar os critérios básicos para doar sangue como ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, entre outros requisitos.

Lembrando que, menor de 18 anos, deve apresentar o formulário de autorização e cópia do documento de identidade com foto do pai, mãe ou tutor/guardião.

A doação é um gesto nobre e que faz toda a diferença na vida de quem precisa.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022