06 DEZ 2021
Cerimônia de posse dos novos representantes dos conselhos municipais é realizada, em Salinas
Nesta sexta-feira (03), aconteceu no Salão de Eventos da Prefeitura de Salinas, a posse dos novos representantes do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, para o biênio 2021/2023.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, Adelane da Conceição Gomes, agradeceu e ressaltou o trabalho dos ex-conselheiros do biênio anterior.

O Prefeito Municipal de Salinas, Kinca Dias, esteve presente e frisou sobre o papel dos conselhos em prol da defesa dos direitos da população de Salinas. Ele também agradeceu pelos trabalhos dos antigos conselheiros que teve impacto importante para a sociedade salinense.

Para compor a mesa titular dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, empossaram nesta cerimônia, Debora Oliveira Guimarães Castro e Deise Kelli Mendes Cruz; assim como Anísia Pereira Penha Santos e Elizângela Souza Mazilão são as novas usuárias titulares do SUAS que engloba o Conselho Comunitário de Serra Ginete, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação Hope Of The Future – HOPE e Conselho Comunitário de Ferreirópolis.

Já as entidades eleitas para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; Associação para Uma Juventude Pensadora e Construtora de Cidadania – A FABRICA; Grupo Anastácia de Capoeira Berimbal de Ouro de Salinas; Associação Unidos Venceremos do Alto São João e São Fidelis; Conselho Comunitário de Ferreirópolis; Associação Hope Of The Future – HOPE e a Associação Comunitária Rural de Montes Clarinhos.