17 DEZ 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher são escolhidos em assembleia, nesta sexta (17)

Aconteceu nesta sexta-feira (17), no Salão de eventos da Prefeitura Municipal de Salinas, a escolha das entidades que representarão a Sociedade Civil no Conselho Municipal da Mulher – CMDM, para o Quadriênio 2021/2024.

A abertura da assembleia contou com a fala da presidente do CMDM, Enilda Viana de Souza, que frisou a importância da participação da sociedade nos conselhos e que cada entidade representa a população na busca de equidade, igualdade e defensoria dos direitos das minorias.

Na oportunidade, a Secretária de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, Adelane da Conceição Ferreira Gomes, firmou o compromisso da pasta em prol da garantia dos direitos da mulher. Estiveram presentes também, a ex-conselheira da Mulher, Gabriela de Almeida Loiola e a advogada Kesley Karine Souza.

Em clima de natal, a assembleia contou com uma cantata natalina apresentada pelos meninos e meninas integrantes do Hope Of The Future. A votação e apuração foi conduzida pela Comissão Organizadora designada em plenário do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Confira a lista das entidades eleitas:

EntidadeNº. de votosSituação
Obra Unida Lar Santa Clara
01 votoEleita
Associação Hope Of The Future – HOPE
01 votoEleita
Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica Profissional e Tecnológica de Salinas - SINASEFE02 votosEleita
Associação Comunitária Rural de Pedra do Peixe
02 votosEleita
Associação para uma Juventude Pensadora e Construtora de Cidadania – A FABRICA02 votosEleita
Conselho Comunitário de Ferreirópolis
03 votosEleita