19 MAI 2022
SAÚDE
Dilson Godinho apresenta melhorias no funcionamento dos serviços de Hemodiálise e Oncologia
A Fundação/Hospital Dilson Godinho (HDG) realizou, na manhã desta quarta-feira (18), reunião para receber os secretários municipais de saúde da Microrregião de Salinas e convidados, para um Café da Manhã e apresentação das melhorias no funcionamento dos serviços de Hemodiálise e Oncologia em Salinas. O Prefeito Kinca Dias, a diretora do Hospital Municipal de Salinas, Laiane Medeiros Ramos Lima e o Secretário Municipal de Saúde, Wexley Miranda Mendes estiveram presentes.

O diretor administrativo do HDG, Eder Tadeu Pinheiro Brandão abriu a reunião destacando a importância da parceria com a cidade e o investimento tecnológico em equipamentos e reforma. “Os serviços de Hemodiálise e Oncologia em Salinas, funcionam há 13 anos, com um atendimento mensal de cerca de 400 pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo um tratamento de ponta e humanizado para a população. O paciente tem a condição de ser tratado da forma correta e próximo a sua casa, aumentando as chances de recuperação e qualidade de vida.”

O superintendente do HDG, Antônio Cezar dos Santos reforçou a importância dos serviços para a região. "O HDG se orgulha de ser referência no serviço de Nefrologia/Hemodiálise e também de ser uma UNACON, podendo assim oferecer um tratamento adequado aos pacientes de Salinas e região. Buscamos cada vez mais, a excelência na qualidade desse atendimento para que o paciente não precise se deslocar até Montes Claros e tenha mais conforto."

O prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, destacou a parceira com a Fundação e afirmou "sabemos da importância desse atendimento para a população de Salinas e demais municípios. Estamos muito felizes com a evolução dessa unidade e o cuidado de sempre oferecer um serviço digno aos pacientes", finaliza o prefeito.

Após a reunião, foi realizada visita as instalações que passaram por reforma.

Também estiveram no evento os secretários municipais de Curral de Dentro, Padre Carvalho, Fruta de Leite, Santa Cruz de Salinas, Rubelita e a secretária adjunta de Novorizonte, Eliene Martins.
Fonte: Ascom HDG
19/05/2022