Ir para o conteúdo

(38) 3841-1513
(38) 3841-4761
gabinete@salinas.mg.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07 horas as 17 horas
Siga-nos
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
25
25 MAI 2022
CIDADE
SALINAS, NORTE DE MINAS, É A CIDADE ESCOLHIDA PARA O LANÇAMENTO REGIONAL DO PROJETO “DIGITALIZA MINAS”, NESTA QUARTA (25)
enviar para um amigo
receba notícias

Salinas, no norte de Minas Gerais, é a segunda cidade escolhida do estado para o lançamento regional do programa “Digitaliza Minas”. O projeto garante o sinal digital nos municípios mineiros que contam apenas com a tecnologia analógica e que não foram incluídos no programa do governo federal. Um investimento de R$ 74 milhões do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo / Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e da Secretaria de Estado da Educação, que vai permitir a cobertura de TV com alta qualidade de imagem e áudio em cidades que teriam a transmissão cortada a partir de 2023, prazo estabelecido pelo Ministério das Comunicações. Com isso, a Rede Minas amplia o alcance para todo o estado. A cerimônia acontece na praça Moisés Ladeia, às 16h, Centro de Salinas, com a presença do presidente da EMC, Sérgio Rodrigo Reis, e de autoridades locais.

A ação reafirma o conceito de televisão pública e educativa e traz mais novidades. A Rede Minas se prepara, também, para a implantação de uma multiprogramação. Além da programação atual, vão ser mais três canais, dois deles, dedicados, exclusivamente, à educação para atender aos estudantes do ensino fundamental e médio, além de professores e demais profissionais da área, como um importante apoio pedagógico para incrementar seu trabalho educativo. Também já está no radar um quarto canal, cujo planejamento está a pleno vapor. As opções vão permitir a aplicação de um novo conceito que leva a escola à casa do aluno, combinando o ensino presencial com o ensino a distância. A medida não visa substituir o ensino presencial, mas será uma importante ferramenta para garantir o acesso ao conteúdo da grade escolar e opções diversas que reforçam a democratização do acesso à educação.

Digitaliza Minas

O lançamento do “Digitaliza Minas” já teve início com a instalação de transmissores em 33 municípios. No total, serão 332 cidades, sobretudo as acima de 50 mil habitantes, que vão receber antenas garantindo o acesso gratuito ao sistema digital. Para comemorar a iniciativa, a Empresa Mineira de Comunicação (Rede Minas e Rádio Inconfidência), a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e a Secretaria de Estado da Educação planejaram o lançamento regionalizado pelo interior do estado, que é o principal beneficiado. Nesta quarta (25), o evento acontece em Salinas. O primeiro lançamento foi em Leopoldina. Na próxima semana, está previsto uma cerimônia em Congonhas do Norte, região central.

A Rede Minas pertence à Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).

Cerimônia de lançamento “Digitaliza Minas”
Data e local: quarta-feira (25/5), às 16h. Praça Moisés Ladeia, às 16h, Centro de Salinas.

Fonte: Divulgação Rede Minas
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia