26 MAI 2022
Lançamento regional do programa “Digitaliza Minas" é realizado em Salinas
Foi realizado nesta quarta-feira (25) o lançamento regional do programa “Digitaliza Minas". Salinas foi a segunda cidade do estado ao lançar o sinal digital, por meio do projeto, que garante o acesso aos municípios mineiros que contam apenas com a tecnologia analógica e que não foram incluídos no programa do governo federal. O evento, realizado no Portal do Desenvolvimento, teve a presença do Prefeito Kinca Dias, do presidente da Empresa Mineira de Comunicação - EMC, Sérgio Rodrigo Reis, além de secretários municipais, autoridades e comunidade local.

A ação reafirma o conceito de televisão pública e educativa e traz mais novidades. A Rede Minas se prepara, também, para a implantação de uma multiprogramação. Além da programação atual, vão ser mais três canais, dois deles, dedicados, exclusivamente, à educação para atender aos estudantes do ensino fundamental e médio, além de professores e demais profissionais da área, como um importante apoio pedagógico para incrementar seu trabalho educativo.

Foi realizado um investimento de R$ 74 milhões do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo / Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e da Secretaria de Estado da Educação, que vai permitir a cobertura de TV com alta qualidade de imagem e áudio em cidades que teriam a transmissão cortada a partir de 2023, prazo estabelecido pelo Ministério das Comunicações. Com isso, a Rede Minas amplia o alcance para todo o estado.