20 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
IPTU e Taxa de Coleta de Lixo 2022
A Prefeitura Municipal de Salinas/MG informa que no dia 17/06/2022 foram entregues aos Correios as guias de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo para encaminhamento aos endereços de correspondências constante no cadastro municipal. As entregas serão iniciadas no dia 20/06/2022.

O IPTU e Taxa de Coleta de Lixo têm as seguintes datas de vencimento, sendo a parcela única com vencimento em 15/07/2022 ou parcelado em 4x com vencimento em 15/07/2022, 15/08/2022, 15/09/2022 e 15/10/2022.

O contribuinte que não receber a guia em seu endereço poderá emiti-la diretamente pelo Web Cidadão pelo link; sendo necessário informar o CPF do titular do imóvel ou o número da Inscrição Imobiliária (ICT) para emissão.

O contribuinte poderá, ainda, comparecer à Administração Fazendária Municipal no endereço Praça Procópio Cardoso de Araújo, nº. 7, centro, Salinas/MG, das 07 às 13 horas, e retirar sua guia para pagamento.

É assegurado ao contribuinte o direito à impugnação do lançamento realizado em seu nome ou mesmo tendo qualquer observação a fazer relativa à sua guia do IPTU e à Taxa de Coleta de Lixo podendo comparecer à Administração Fazendária Municipal, o mais rápido possível para apresentar sua manifestação.