06 JUL 2022
EVENTOS
Apresentação das ações de enfrentamento em consequências das enchentes é realizada nesta terça (05)

A apresentação das ações de enfrentamento em consequência das enchentes foi realizada nesta terça-feira (05) no Centro de Convenções do Município. O evento contou com a participação da sociedade civil, empresários, autoridades e representantes de órgãos de segurança pública.

O evento, também transmitido via Facebook, teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas durante e após o período de emergência, bem como apresentar as obras que serão realizadas, como pontes, passarelas, orla do rio Salinas, bem como apresentar o cronograma dessas obras e da reconstrução das casas que foram destruídas.

O prefeito Kinca Dias, destacou a preocupação encarada durante a noite e madrugada do dia 27 para 28, e dias posteriores. “Nosso pensamento era, começar por onde, fazer o que, onde buscar forças. A 1ª vitória foi não termos tido nenhuma perda humana, após, fomos em busca de parcerias para reconstruir Salinas”.

O procurador municipal, Dairton Neres, destacou o trabalho e ação dos órgãos de defesa, parceiros, servidores e voluntários. “ Naqueles dias, a população estava ávida por socorro, este limitado no momento. Uma situação inimaginável”.

APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIO

A apresentação relativa às ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Defesa Civil foi realizada pelos responsáveis das pastas, Adelane Ferreira e Richarley Viana, respectivamente. O relatório de obras, contemplando a apresentação das licenças ambientais, foi apresentado pelo engenheiro Diego Sarmento. A apresentação das despesas e receitas e obras que serão executadas foi apresentada pelo membro da Comissão Especial, criada por meio do decreto nº 9.985/2022, Uarley Moreira e pela Gerente de Convênios, Contratos e Prestação de Contas, Lidiany Ramos.

O decreto nº 9.985/2022 visa a nomeação de Comissão Especial para apurar, agrupar, organizar e requisitar documentação referente às ações e gastos oriundos da situação de declaração de emergência por alagamento no Município de Salinas/MG, assim, após a conclusão dos trabalhos, será feita a entrega do relatório final, que estará à disposição da população para consulta.

Foi apresentado também durante o evento o 3D dos projetos relativos à obra da orla da Passarela da Alegria, que o prefeito destacou que “a população irá decidir, em voto nas redes sociais, quanto à permanência ou não do nome Passarela da Alegria”.

06/07/2022
Apresentação das ações de enfrentamento em consequências das enchentes
Vídeo Vinculado
06/07/2022