Ir para o conteúdo

(38) 3841-1513
(38) 3841-4761
gabinete@salinas.mg.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07 horas as 17 horas
Siga-nos
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
25
25 JUL 2022
SAÚDE
Piso salarial dos ACS e ACE é pauta de reunião
enviar para um amigo
receba notícias

Na tarde desta segunda-feira (25) o Prefeito Kinca Dias se reuniu com os agentes comunitários de saúde - ACS e os agentes de combate às endemias - ACE para debater acerca do pagamento do novo piso salarial da classe. Estiveram presentes também na reunião o procurador Dairton Neres, o secretário de saúde Wexley Miranda, coordenador da ESF Monarley Sarmento, e os vereadores Arthur Bastos, João Pela e Thiago Durães.

O prefeito Kinca Dias destacou que o objetivo da reunião foi o debate e esclarecimento das dúvidas acerca do pagamento do novo piso salarial, para que atenda o anseio dos membros da classe. O chefe do executivo ressaltou também o compromisso em melhorar a qualidade do trabalho dos servidores, o pagamento dos salários em dia e o trabalho para atender as reivindicações dos ACE e ACS, bem como dos demais servidores municipais. "Só iremos melhorar a qualidade da saúde do nosso município melhorando também a qualidade do trabalho de vocês. Discutiremos melhorias na execução do trabalho, do atendimento e também a remuneração".

Dairton Neres, procurador municipal, ressaltou que o objetivo é o prestigio da classe, composta por cerca de 109 agentes no município, e reforçou a necessidade de uma nova reunião, desta vez, apenas com os agentes que não possuem vínculo direto, sendo estes os que serão diretamente afetados no momento, já que o pagamento, para os sem vínculo direto precisará ser ajustado ainda, para que ninguém fique desamparado diante da correção do piso.

Wexley Miranda, secretário de saúde, apresentou o impacto financeiro e as previsões orçamentárias quanto ao pagamento. "Esta é uma nova situação que nos foi colocada pelo Ministério da Saúde, o que podemos garantir no momento se volta aqueles com vinculação direta, que será feito o pagamento, juntamente ao retroativo". Questionado acerca de uma solicitação relativa a modernização do trabalho, Wexley destacou que a aquisição dos tablets para auxiliar no trabalho está em processo de licitação.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia