11 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Transtorno do Espectro Autista (TEA) pauta capacitação realizada nesta quinta-feira (11)
A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (11), capacitação com os servidores da educação municipal, com a temática Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ministrada pela neuropsicopedagoga, Pollyanna Lucas, a capacitação teórico-prático abordou durante a manhã a fundamentação teórica, contendo os aspectos definidores, classificação, níveis, comorbidades no TEA (TDAH, DI, Transtorno de Personalidade), entre outros.

Durante a tarde, está sendo debatido, na fundamentação prática, as estratégias práticas de intervenção no autismo, as intervenções relacionadas ao comportamento, bem como estratégias relacionadas à aprendizagem, alfabetização, entre outros.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022