A Prefeitura de Salinas está dando um passo à frente na luta contra a Dengue, Zika e Chikungunya! Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, drones estão sendo utilizados para monitorar áreas com maior potencial de proliferação do Aedes aegypti. Esse monitoramento inteligente já foi realizado nos bairros Silvio Santiago, Casa Blanca, Nova Esperança e Boa Vista, cobrindo uma área total de 136 hectares.
As imagens capturadas pelos drones permitem identificar, com precisão, possíveis criadouros do mosquito. A partir desse levantamento, agentes de combate a endemias entram em ação, visitando os pontos identificados em até 7 dias. No local, são realizadas medidas como remoção, eliminação, cobertura ou tratamento de focos do Aedes aegypti.
É importante lembrar: o uso de drones é uma ferramenta complementar ao trabalho tradicional, e todas as outras ações de controle, como visitas domiciliares, continuam acontecendo regularmente.
O papel da comunidade também é fundamental! Elimine qualquer tipo de água parada em sua casa, quintal ou lote. Vamos somar forças para reduzir a proliferação do mosquito e prevenir a alta de casos durante o período chuvoso.
Com tecnologia, planejamento e o apoio de todos, estamos mais fortes na luta contra a dengue!
Confira abaixo as noticias veículadas na mídia:
Intertv Grande Minas:
Drones são utilizados para mapear e combater o Aedes Aegypti
Jornal O Norte:
Edição do Jornal |
Matéria no Site