Ir para o conteúdo

Prefeitura de Salinas - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Ouvidoria

Seja bem-vindo a Ouvidoria Municipal de Salinas, aqui você tem voz! 

A Ouvidoria desempenha um papel essencial como canal de comunicação direta com a comunidade. Nosso compromisso inclui fornecer informações institucionais, receber solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios relacionados às políticas e serviços municipais. Nossa atuação abrange o acompanhamento e aprimoramento dos serviços públicos, a prevenção e correção de atos da administração pública, além do recebimento, análise e encaminhamento de manifestações. Contamos também com a mediação e conciliação para promover soluções eficazes entre o usuário e os órgãos públicos. Estamos aqui para servir e fortalecer a transparência e eficácia da gestão municipal.
 

Tipos de Manifestações Aceitas:

  • Elogio: Demonstre satisfação e reconheça o serviço ou atendimento bem executado. Sempre que puder, elogie! Nós agradecemos.
  • Sugestão: Sua experiência e seu olhar podem apontar diversas soluções e ideias para melhorar a gestão e o funcionamento da gestão pública municipal. Ouse! Sugira!
  • Reclamação: Algo não funcionou como deveria e você ficou insatisfeito? Reclame! Só assim poderemos melhorar.
  • Denúncia: Se você sabe e tem provas de alguma irregularidade, prática ilegal ou ilícita, não fique calado: denuncie. Vamos providenciar a apuração.



Prazo para Retorno das Manifestações de Ouvidoria:

A ouvidoria encaminhará a decisão final administrativa ao usuário no prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis de forma justificada uma única vez, por igual período.



Para registrar uma manifestação, utilize um dos canais abaixo:


Estamos aqui para ouvir você e trabalhar juntos por uma cidade melhor!

 

 

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 357
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 357 Pedidos Em Aberto: 3 Prazo médio de respostas (em dias): 5
Pedidos Pendentes: 1 Pedidos Em Andamento: 19 Pedidos Finalizados: 334
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 134 37,64%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 11 3,09%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 48 13,48%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 94 26,40%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 61 17,13%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 8 2,25%
 TOTAL 356
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Controladoria-Geral do Município 3 1,14%
Fundação de Cultura 2 0,76%
Gabinete do Prefeito 30 11,36%
Guarda Municipal 5 1,89%
Procuradoria Jurídica 5 1,89%
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente 13 4,92%
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo 3 1,14%
Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas 13 4,92%
Secretaria de Esporte e Juventude 1 0,38%
Secretaria de Governo 18 6,82%
Secretaria de Transportes e Trânsito 9 3,41%
Secretaria Municipal de Educação 17 6,44%
Secretaria Municipal de Obras 44 16,67%
Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária 24 9,09%
Secretaria Municipal de Saúde 77 29,17%
 TOTAL 264
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 166 46,50%
Dúvida 6 1,68%
Elogio 10 2,80%
Reclamação 84 23,53%
Solicitação 85 23,81%
Sugestão 6 1,68%
Outros 0 0,00%
 TOTAL 357
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia