Seja bem-vindo a Ouvidoria Municipal de Salinas, aqui você tem voz!
A Ouvidoria desempenha um papel essencial como canal de comunicação direta com a comunidade. Nosso compromisso inclui fornecer informações institucionais, receber solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios relacionados às políticas e serviços municipais. Nossa atuação abrange o acompanhamento e aprimoramento dos serviços públicos, a prevenção e correção de atos da administração pública, além do recebimento, análise e encaminhamento de manifestações. Contamos também com a mediação e conciliação para promover soluções eficazes entre o usuário e os órgãos públicos. Estamos aqui para servir e fortalecer a transparência e eficácia da gestão municipal.
A ouvidoria encaminhará a decisão final administrativa ao usuário no prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis de forma justificada uma única vez, por igual período.
Para registrar uma manifestação, utilize um dos canais abaixo:
Estamos aqui para ouvir você e trabalhar juntos por uma cidade melhor!
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 110 | 37,29% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 7 | 2,37% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 45 | 15,25% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 74 | 25,08% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 54 | 18,31% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 5 | 1,69% |
TOTAL | 295 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Controladoria-Geral do Município | 2 | 0,99% |
Fundação de Cultura | 2 | 0,99% |
Gabinete do Prefeito | 28 | 13,79% |
Guarda Municipal | 4 | 1,97% |
Procuradoria Jurídica | 5 | 2,46% |
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente | 10 | 4,93% |
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo | 3 | 1,48% |
Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas | 11 | 5,42% |
Secretaria de Educação | 9 | 4,43% |
Secretaria de Esporte e Juventude | 0 | 0,00% |
Secretaria de Governo | 14 | 6,90% |
Secretaria de Transportes e Trânsito | 8 | 3,94% |
Secretaria Municipal de Obras | 39 | 19,21% |
Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária | 17 | 8,37% |
Secretaria Municipal de Saúde | 51 | 25,12% |
TOTAL | 203 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Denúncia | 132 | 44,59% |
Dúvida | 6 | 2,03% |
Elogio | 6 | 2,03% |
Reclamação | 69 | 23,31% |
Solicitação | 79 | 26,69% |
Sugestão | 4 | 1,35% |
Outros | 0 | 0,00% |
TOTAL | 296 |