Seja bem-vindo a Ouvidoria Municipal de Salinas, aqui você tem voz!
A Ouvidoria desempenha um papel essencial como canal de comunicação direta com a comunidade. Nosso compromisso inclui fornecer informações institucionais, receber solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios relacionados às políticas e serviços municipais. Nossa atuação abrange o acompanhamento e aprimoramento dos serviços públicos, a prevenção e correção de atos da administração pública, além do recebimento, análise e encaminhamento de manifestações. Contamos também com a mediação e conciliação para promover soluções eficazes entre o usuário e os órgãos públicos. Estamos aqui para servir e fortalecer a transparência e eficácia da gestão municipal.
A ouvidoria encaminhará a decisão final administrativa ao usuário no prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis de forma justificada uma única vez, por igual período.
Para registrar uma manifestação, utilize um dos canais abaixo:
Estamos aqui para ouvir você e trabalhar juntos por uma cidade melhor!
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 141 | 38,74% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 11 | 3,02% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 48 | 13,19% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 94 | 25,82% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 62 | 17,03% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 8 | 2,20% |
TOTAL | 364 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Controladoria-Geral do Município | 3 | 1,10% |
Fundação de Cultura | 2 | 0,74% |
Gabinete do Prefeito | 30 | 11,03% |
Guarda Municipal | 5 | 1,84% |
Procuradoria Jurídica | 5 | 1,84% |
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente | 13 | 4,78% |
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo | 3 | 1,10% |
Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas | 14 | 5,15% |
Secretaria de Esporte e Juventude | 1 | 0,37% |
Secretaria de Governo | 18 | 6,62% |
Secretaria de Transportes e Trânsito | 9 | 3,31% |
Secretaria Municipal de Educação | 17 | 6,25% |
Secretaria Municipal de Obras | 45 | 16,54% |
Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária | 24 | 8,82% |
Secretaria Municipal de Saúde | 83 | 30,51% |
TOTAL | 272 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Denúncia | 173 | 47,40% |
Dúvida | 6 | 1,64% |
Elogio | 10 | 2,74% |
Reclamação | 84 | 23,01% |
Solicitação | 86 | 23,56% |
Sugestão | 6 | 1,64% |
Outros | 0 | 0,00% |
TOTAL | 365 |