Seja bem-vindo a Ouvidoria Municipal de Salinas, aqui você tem voz!
A Ouvidoria desempenha um papel essencial como canal de comunicação direta com a comunidade. Nosso compromisso inclui fornecer informações institucionais, receber solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios relacionados às políticas e serviços municipais. Nossa atuação abrange o acompanhamento e aprimoramento dos serviços públicos, a prevenção e correção de atos da administração pública, além do recebimento, análise e encaminhamento de manifestações. Contamos também com a mediação e conciliação para promover soluções eficazes entre o usuário e os órgãos públicos. Estamos aqui para servir e fortalecer a transparência e eficácia da gestão municipal.
A ouvidoria encaminhará a decisão final administrativa ao usuário no prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis de forma justificada uma única vez, por igual período.
Para registrar uma manifestação, utilize um dos canais abaixo:
Estamos aqui para ouvir você e trabalhar juntos por uma cidade melhor!
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 124 | 37,13% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 10 | 2,99% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 48 | 14,37% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 84 | 25,15% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 61 | 18,26% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 7 | 2,10% |
TOTAL | 334 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Controladoria-Geral do Município | 3 | 1,24% |
Fundação de Cultura | 2 | 0,83% |
Gabinete do Prefeito | 29 | 11,98% |
Guarda Municipal | 5 | 2,07% |
Procuradoria Jurídica | 5 | 2,07% |
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente | 13 | 5,37% |
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo | 3 | 1,24% |
Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas | 11 | 4,55% |
Secretaria de Educação | 17 | 7,02% |
Secretaria de Esporte e Juventude | 1 | 0,41% |
Secretaria de Governo | 18 | 7,44% |
Secretaria de Transportes e Trânsito | 9 | 3,72% |
Secretaria Municipal de Obras | 41 | 16,94% |
Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária | 23 | 9,50% |
Secretaria Municipal de Saúde | 62 | 25,62% |
TOTAL | 242 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Denúncia | 151 | 45,07% |
Dúvida | 6 | 1,79% |
Elogio | 9 | 2,69% |
Reclamação | 79 | 23,58% |
Solicitação | 85 | 25,37% |
Sugestão | 5 | 1,49% |
Outros | 0 | 0,00% |
TOTAL | 335 |