Ir para o conteúdo

(38) 3841-1513
(38) 3841-4761
gabinete@salinas.mg.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07 horas as 17 horas
Siga-nos
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
08
08 JAN 2021
TURISMO
Prefeitura de Salinas reforça apoio ao Circuito Turístico da Cachaça
enviar para um amigo
receba notícias

Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Kinca Dias e a futura secretária de Governo, Maria Araci Magalhães, reuniram-se com representantes do Circuito Turístico da Cachaça: a turismóloga e gestora do Circuito, Eurika Guimarães; o presidente do Circuito e Produtor da Cachaça Tábua, Lucas Mendes e a Gestora de Convênios, Lidiane Carvalho.

O presidente do circuito destacou que para o efetivo funcionamento do mesmo, a prefeitura de Salinas deve estar mais à frente da questão. Neste sentido, o prefeito Kinca lembrou que na época da criação do circuito, a Secretaria de Turismo do Governo de Minas apoiou o projeto, mas muitas das ações foram deixadas de lado pela gestão anterior, o que foi um grande erro.

“Vamos articular com a Secretaria de Estado, que está voltada para o desenvolvimento econômico da nossa região”, afirmou o prefeito, que completou: “Me disponibilizo em conversar com os prefeitos da região para abraçarem nosso circuito e buscá-los para integrarem conosco este grande passo para desenvolvermos nosso turismo e, também, nossa economia.

A Gestora de Convênios da administração municipal de Salinas, Lidiane Carvalho, ressaltou que 90% dos recursos da Pasta, no Governo Federal, são destinados para municípios que já compõem a região turística da Cachaça. “Precisamos que os municípios abracem a causa, para, assim, crescermos juntos".

Eurika Guimarães reforçou a importância do compromisso com o turismo e a necessidade dos municípios integrarem o circuito, para garantir recursos, certificações e reconhecimentos. ”Para isso, vamos ter que caminhar juntos: Salinas, Taiobeiras, Rubelita, Fruta de Leite, Berizal, Indaiabira, São João do Paraíso e Ninheira”.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia