11 JAN 2021
Gabinete ampliado nas ruas, comunidades e distritos de Salinas

No último final de semana, o prefeito Kinca Dias realizou uma série de agendas pelos distritos, comunidades rurais e diversas ruas do Município. A ação foi realizada para conversar com moradores e lideranças, além de captar demandas e buscar soluções para problemas apresentados pela população.

Mercado Municipal

No sábado (9), o prefeito andou por entre as bancas do Mercado Municipal, conversou com feirantes e almoçou no local. Durante a visita, ele anotou pedidos e reclamações a respeito da infraestrutura e organização do espaço.

Em vídeo, Kinca garantiu que está articulando a reforma e reestruturação do local, como o toldo para áreas ainda descobertas e reorganização das bancas, além de melhorias externas, como nas calçadas

Nova Fátima

No sábado, o prefeito também esteve em Nova Fátima acompanhado da Engenheira Civil da Administração Municipal, Débhora Guimarães; pelo futuro Secretário de Esportes, Paulão e do dono da Engenorte Engenharia, empresa ganhadora da licitação da quadra poliesportiva do distrito, Wallace Guimarães.

Atendendo a um pedido de urgência do prefeito, a empresa retomará ainda esta semana as obras que estavam paralisadas, e a expectativa é que a mesma esteja disponível para a população nos próximos 30 dias.

Montes Clarinhos

O prefeito Kinca também encontrou-se com moradores e lideranças de Montes Clarinhos. No distrito, ele andou pelas ruas e visitou as obras de construção da quadra poliesportiva, um sonho antigo dos moradores. Na localidade, o prefeito também constatou que a obra estava paralisada e também garantiu, junto a Engenorte Engenharia, a retomada dos trabalhos e entrega para os moradores.

Outro pedido acolhido pelo prefeito, feito pelos moradores, é a reforma do Posto de Saúde do distrito. O local está abandonado e foi bastante depredado, necessitando de reparos para sua reativação. Kinca, sensibilizado, já solicitou à Secretaria de Obras celeridade nos trabalhos. “A Saúde é sempre uma prioridade e as pessoas precisam de atendimento digno quando procuram alguma unidade de saúde”, afirmou o administrador.

Canela Dema

Já no domingo (10), o prefeito Kinca e o futuro Secretário de Esportes, Paulão, também estiveram nas comunidades rurais de Salinas. Entre as visitas, eles estiveram em Canela Dema, onde encontraram com jogadores de futebol e falaram da importância do esporte e das atividades físicas na saúde. Eles se comprometeram no apoio para a realização de campeonatos rurais, além de suporte com equipamentos e demais necessidades.

Pavão

Na comunidade de Pavão, o prefeito e o futuro Secretário de Esportes, Paulão conversaram com o vereador Dorinha e com moradores da região. Também reafirmaram o compromisso com esporte, saúde e lazer. “O futebol não é só para lazer, ele colabora com mais saúde para quem pratica”, lembrou o prefeito Kinca.

Baixa Grande

Em Baixa Grande, o Prefeito e Paulão conversaram com lideranças e moradores e andaram a pé pelas ruas. Viram trechos que precisam de calçamento e atenção e já estão tomando atitudes para garantir o bem-estar dos moradores.

Curralinho

Ao lado do vereador Dorinha; do assessor parlamentar Flávio Oliveira e do futuro Secretário de Esportes, Paulão, o prefeito Kinca Dias participou de um bate-papo com os moradores de Curralinho.

A reunião ocorreu na Associação Comunitária Rural dos Moradores e foi um momento para reforçar o compromisso com os moradores.

11/01/2021
Gabinete ampliado nas ruas, comunidades e distritos de Salinas