30 JUL 2021
Novo Decreto Publicado: confira as medidas de enfrentamento ao coronavírus

Minas Gerais registrou queda de 9% na taxa de incidência da covid-19 na última semana em todo o estado. Com isso, as macrorregiões Centro-Sul, Jequitinhonha, Norte e Oeste avançam para a onda verde, a mais flexível do plano Minas Consciente, criado para promover a retomada segura e gradual da economia.

De acordo com o Decreto atual de combate ao Coronavírus, Salinas deve seguir as recomendações do Plano Minas Consciente. Contudo, de acordo com o Executivo Municipal e deliberação do Gabinete de Soluções, o Município vai seguir medidas um pouco mais restritivas do que a “onda verde” permite , para evitar a propagação do vírus em nosso Município.

De acordo com o Decreto publicado nesta sexta-feira (30), fica determinado que eventos de qualquer natureza a serem realizados no âmbito do Município de Salinas poderão ocorrer, em ambiente fechado, com a quantidade absoluta de 250 (duzentas e cinquenta) pessoas ou 30% (trinta por cento) da capacidade do estabelecimento/local.

O documento prevê outras medidas. Leia o documento na íntegra.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022