15 MAR 2022
Salinas recebe microchips para identificação de cães e gatos

A Prefeitura Municipal de Salinas, recebeu 760 microchips e 01 leitor de identificação, provenientes do programa “Conheça Seu Amigo”, aderido pelo Governo de Minas por meio de termo de cooperação técnica na última sexta-feira (11).

O programa envolve a doação, por parte do Estado, de microchips e leitores para identificação de cães e gatos para serem utilizados em animais de rua ou pertencentes à população de baixa renda, e também nos animais sob a tutela de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e lares temporários.

A veterinária Fernanda Figueiredo, destacou que inicialmente será realizado o processo nos animais recolhidos pelo canil e por ONG’s, e posteriormente nos animais de famílias de baixa renda. “Será realizada uma seleção destes animais, uma avaliação pelo veterinário para atendimento de requisitos para que o microchip possa ser inserido. É importante destacar que o programa vem contribuir com o reconhecimento dos animais e o combate ao abandono”.

O Município, em contrapartida, irá promover a castração dos animais microchipados e inserir os dados de cada indivíduo no Banco de Dados do Estado, conforme formato estabelecido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022