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Prefeitura de Salinas - MG
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Organograma
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Prefeito

Planejar, organizar, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações diretamente ligadas ou direcionadas ao Gabinete do Prefeito, enquanto órgão de representação política, social e jurídica.

Assessoria de Comunicação Social

Planejar, organizar, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações de comunicação social do Governo Municipal.

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil

Coordenar, em nível municipal, todas as ações da defesa civil, nos períodos de normalidade e anormalidade; coordenar a política municipal de Proteção e Defesa Civil; articular, coordenar e gerenciar ações de Proteção e Defesa Civil no Município; promover atividades de monitoramento e alerta em resposta aos desastres, vistoriar, juntamente com órgãos congêneres, edificações e áreas de risco, promover e articular a intervenção preventiva, o isolamento e ações necessárias à proteção da comunidade local.

Procuradoria Jurídica
Procuradoria Jurídica

Assessorar o Poder Executivo nos assuntos de natureza jurídica, emitir pareceres e realizar a representação judicial do Governo Municipal, exercendo as funções de Advocacia Geral do Município.

Fundação de Cultura de Salinas
Fundação de Cultura de Salinas

Estabelecer e executar as políticas públicas de cultura do Município, manter atualizado o inventário de bens culturais de toda natureza do Município, promover o tombamento dos bens patrimoniais, materiais e imateriais do Município e assessorar o Prefeito.

Estabelecer e executar as políticas públicas de cultura do Município; manter atualizado o inventário de bens culturais de toda natureza, do Município; promover o tombamento dos bens patrimoniais, materiais e imateriais do Município e assessorar o Prefeito.

Controladoria-Geral do Município
Orientar, verificar e corrigir o exercício da função administrativa, que engloba o controle da execução orçamentária e regularidade fiscal; controle da conformidade e dos resultados dos atos, ações e programas desenvolvidos no âmbito do Município.
Divisão de Controle Interno
Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Fazendária
Gerência Geral de Planejamento e Gestão Fazendária

Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar a política e a administração tributária e fiscal, a gestão dos recursos financeiros, as atividades contábeis relativas à gestão orçamentária, financeira e patrimonial da administração direta e dos fundos municipais, a captação e renegociação de operações de crédito junto ao sistema financeiro e demais organismos financiadores; exercer a orientação normativa, a supervisão técnica e o controle das atividades contábeis relativas à gestão orçamentária, financeira e patrimonial da Administração Indireta; coordenar e controlar o recebimento das receitas municipais, os pagamentos dos compromissos do Município e as operações relativas a financiamentos e repasses; coordenar e executar o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município; prestar informações sobre temas pertinentes à política de remuneração e relações de trabalho dos servidores e empregados públicos da administração direta do Poder Executivo; supervisionar e executar os procedimentos referentes às normas de finanças relativas à gestão fiscal e verificar o cumprimentos das formalidades dos atos relacionados ao processamento e ao pagamento das despesas municipais.

Divisão de Contabilidade
Gerência da Administração Fazendária Municipal

Rever, em instância administrativa, o crédito tributário constituído e impugnado pelo sujeito passivo da
obrigação tributária; promover a inscrição da Dívida Ativa, controle e atualização, remetendo à Procuradoria Jurídica do Município os processos administrativos para cobrança; coordenar e controlar as atividades relativas à fiscalização, ao lançamento e à arrecadação dos tributos municipais, mantendo atualizados os respectivos cadastros; coordenar e executar a organização da legislação tributária municipal e orientar os contribuintes sobre a sua correta aplicação; coordenar e exercer o controle dos créditos devidos ao Município e dos procedimentos relacionados a sua cobrança e arrecadação.

Secretaria Municipal de Governo
Propor e executar políticas de recursos humanos, bem como administrar recursos logísticos, promover a permanente modernização administrativa, formular, acompanhar e registrar informações referente às áreas ...
Secretaria de Governo
Divisão de Compras
Divisão de Almoxarifado
Divisão de Patrimônio
Divisão de Processamento de Dados
Divisão de Telefonia
Gerência Geral de Recursos Humanos
Gerência Geral de Licitações
Divisão de Planejamento de Compras
Guarda Municipal

Proteger o Patrimônio Público Municipal, auxiliar na manutenção da ordem, na prevenção de acidentes e no controle de tráfego e trânsito, além realizar ações que busquem atender a comunidade Salinense em casos de calamidades, na sede do Município e em toda a extensão de seu território.

Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON
Gerência de Convênios, Contratos e Prestação de Contas
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Gerência Geral de Desenvolvimento Econômico

Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações relativas à promoção e o fomento da indústria, mineração, comércio e serviços e o desenvolvimento de sistemas de produção, transformação, expansão, distribuição e comércio de bens e serviços, com vistas ao desenvolvimento da capacidade institucional e da infraestrutura municipal, de articulação intergovernamental e de integração regional dos municípios.

Planejar, coordenar e fomentar as ações do negócio turístico, objetivando sua implantação, expansão, bem como a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais, a geração de emprego e renda e a divulgação do potencial turístico do Município; orientar e assessorar o Prefeito na política de desenvolvimento local, em comunhão com a iniciativa privada e outras organizações públicas.

Museu da Cachaça
Terminal Turístico Rodoviário
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas

planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações que visem, no âmbito do Município, ao fomento e ao desenvolvimento social da população por meio de ações relativas ao trabalho e o emprego, ao cumprimento das normas referentes aos direitos humanos, à assistência social e a proteção das crianças, adolescentes e idosos.

Coordenação de Proteção Básica (CRAS)
CRAS “Casa das Famílias”
CRAS “Famílias em Ação”
Coordenação de Proteção Especial (CREAS)
Unidade de Acolhimento Institucional (UAI)
Secretaria Municipal de Obras Públicas
Gerência Geral de Obras Públicas

Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações relativas ao desenvolvimento urbano, paisagismo, as obras públicas de modo geral, ao saneamento, infraestrutura viária, estrutura
operacional e logística, mecanismos de regulação e concessão de serviços afetos à área de atuação da Secretaria.

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito
Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações relativas ao transporte, trânsito e tráfego; organizar, manter e controlar o uso dos equipamentos de sua área de atuação.
Gerência Geral de Transportes
Gerência Geral de Trânsito
Secretaria Municipal de Saúde
Gerência Geral de Planejamento Gestão da Saúde

planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações relativas à prevenção, preservação e recuperação da saúde da população, nos campos de saúde básica, média e alta complexidade; associar-se e consorciar-se a nível microrregional e regional para desenvolvimento de ações no campo da saúde.

Gerência Geral de Atenção à Saúde
Coordenação do ESF
Coordenação de Saúde Bucal
Coordenação de Saúde Mental
Direção Administrativa do Hospital Municipal
Gerência Geral de Vigilância em Saúde
Coordenação de Vigilância Sanitária
Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Ambiental
Secretaria Municipal de Educação
planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações relativas à garantia e à promoção da educação, da ciência e da tecnologia consentâneos com a formação técnica, cientifica e profissional das novas gerações.
Gerência Administrativa
Secretaria Municipal de Esporte e Juventude
Gerência Geral de Esportes

Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações Municipais do âmbito do desporto;

Planejar, propor e participar da organização, discussão e avaliação das políticas públicas para a juventude no âmbito do Governo Municipal.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações relativas ao fomento e ao desenvolvimento da agropecuária, especialmente de agricultura familiar ao aproveitamento dos recursos naturais renováveis ...
Gerência Geral de Meio Ambiente
Gerência do Mercado Municipal
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