03 MAI 2023
Controladoria Geral do Município entrega relatório anual de controle interno ao Prefeito
No último dia 30 de abril, a Controladoria Geral do Município de Salinas, representada pelo Controlador Geral Antônio Assis de Souza, realizou a entrega do Relatório Anual de Controle Interno referente ao exercício de 2022 ao Prefeito Kinca Dias. A Supervisora do Controle Interno, Elizete Lelis Martins, também participou da entrega.

O relatório apresenta informações sobre as atividades de controle interno realizadas ao longo do ano pela equipe da Controladoria Geral do Município de Salinas, incluindo a avaliação dos processos administrativos e financeiros, além do parecer conclusivo sobre as contas.

A partir da análise do relatório pela equipe do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais/TCE-MG, será emitido um parecer prévio sobre as contas anuais do Chefe do Poder Executivo Municipal de Salinas. Esse parecer é fundamental para a tomada de decisão dos órgãos responsáveis pela fiscalização e controle dos recursos públicos, e pode influenciar na avaliação do desempenho da gestão municipal.

A Controladoria Geral do Município de Salinas reforça seu compromisso em atuar de forma efetiva no controle interno do município, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. A transparência na gestão pública é um valor fundamental para a equipe da Controladoria e para o Prefeito Kinca Dias, que tem buscado garantir uma gestão eficiente e responsável do município de Salinas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024