27 JUL 2023
SAÚDE
HMOPS realiza Simulado de Incêndio - Capacitação das Equipes de Saúde e Segurança

Hoje, 27/07, foi realizado com êxito o Simulado de Incêndio, um evento de extrema importância promovido pelo Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana, em parceria com instituições externas, visando capacitar e aprimorar as equipes de saúde e segurança no manejo de emergências e catástrofes.

O exercício simulado ocorreu na Sala Vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Municipal de Salinas, das 08h às 09h da manhã. Participaram deste importante treinamento as equipes do Hospital Municipal de Salinas, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, além da comunidade geral.

O principal propósito do simulado foi treinar nossas equipes para lidar com situações de emergência, especialmente incêndios, de forma coordenada e eficiente. Através da simulação, aprimoramos nossas habilidades e ações em cenários críticos, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Durante o simulado, foram realizados procedimentos reais de combate ao incêndio, triagem e atendimento às vítimas evacuadas. O cenário simulado foi um incêndio na Sala Vermelha da UPA, causado por um curto-circuito em equipamentos médicos. O sucesso do simulado fortaleceu a capacidade de resposta das nossas equipes de saúde e segurança em situações de crise, assegurando uma atuação eficiente e integrada em momentos desafiadores.

Nossa iniciativa visa sempre aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade de Salinas e garantir uma resposta adequada em momentos de adversidade.
27/07/2023
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024