IFNMG

Descrição curta
O Instituto Federal do Norte de Minas, oferece atualmente Curso Técnicos, em Agropecuária Integrados ao Ensino Médio, em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio e o Curso Técnico em Informática também Integrado.

Descrição do atrativo
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais foi instituído pela lei 11.892 de 29 de dezembro de 2008, e é formado pelos Campus de Arinos, Araçuaí, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. Tanto o Campus Salinas quanto os demais, fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que teve seu marco histórico na criação de 19 “Escolas de Aprendizes e Artífices”, em 2009, e que hoje são denominadas Institutos Federais. O Instituto Federal do Norte de Minas, oferece atualmente Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio e o Curso Técnico em Informática também Integrado. Além do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cachaça (o primeiro do Brasil e do mundo no gênero), oferece as Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática e Química, e os Bacharelados em Medicina Veterinária, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal.

Fazenda Varginha, Km 2 - Zona Rural
CEP 39.560-000 - Salinas – MG

Informações úteis

Rural
Pontos de referência
Fica na Fazenda Varginha, km 02, Rodovia MG-404, Zona Rural.
Cep: 39560-000 / Caixa Postal: 71

Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta: 07:00 - 17:00
Sábado, Domingo, Feriado: Fechado

Tipo de visita
Guiada

Franca

Atividades realizadas
O Instituto Federal do Norte de Minas – Campus Salinas, prima em oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades de ensino com base nas premissas de integração entre ciência, tecnologia, cultura e desenvolvimento sustentável, atuando no crescimento local e regional. O Instituto Federal – Campus Salinas tem por objetivo:
- Desenvolver educação profissionalizante nos diversos níveis básicos, técnico, tecnológico e superior, capacitando profissionais para o mundo do trabalho e investindo no fortalecimento da cidadania;
- Colaborar com o desenvolvimento agropecuário, agroindustrial e de serviços da região, através de ações articuladas com o setor produtivo e a sociedade em geral;
- Desenvolver metodologias próprias, visando a efetiva articulação da educação, produção e pesquisa.
O Instituto busca também o crescimento e o desenvolvimento dos seus alunos através de atividades artístico-culturais, esportivas e cívicas como Grupo de Teatro, Seminários, Jornada Tecnológica, Campeonatos esportivos, Fanfarra, Banda de Música, entre outros.
Instituto Federal – Campus Salinas: Derrubando muros e construindo pontes para que o Norte se torne cada vez mais forte!

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -
Salinas / MG - CEP: 39560-000