Prefeitura de Salinas - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
O cadastramento escolar é uma ação conjunta entre o Estado de Minas Gerais (representado pela Superintendência Regional de Ensino) e o Município. Tem por objetivo organizar a inscrição de candidatos a vagas na rede de ensino.
No período de cadastramento o responsável pelo aluno deve dirigir-se ao local indicado pela Secretaria M. de Educação, portando os documentos necessários.
ON-LINE:
O cadastramento escolar para os alunos que irão iniciar o 6º ano do ensino fundamental, o 1º ano do ensino médio e aos candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), pode ser realizado pelo responsável, através do site: www.educacao.mg.gov.br
Documentação
* RG do responsável,
* Certidão de nascimento do aluno e
* Comprovante de endereço.
Custos
Gratuito
Etapas do Serviço
Cadastramento e utilização imediata.
Justificativa
Garantir o acesso à escola a todos os alunos da rede pública municipal e estadual.
Prazo para Atendimento
Período definido para o cadastro escolar.
Prioridades de Atendimento
Alunos da rede pública municipal e estadual
Observações
Ressaltamos que o cadastro escolar não é a matrícula, sendo que o período de matrícula acontece em data definida pela Secretaria de Estado de Educação, através da confirmação do cadastro escolar.