31 AGO 2017
Relatório Situacional 6 Meses de Governo

Tenho a satisfação de apresentar às autoridades e ao povo de Salinas, este primeiro Relatório de Gestão, que ainda não corresponde a uma síntese representativa de tantas ações empreendidas por nossas equipes setoriais, em seu intenso enfrentamento das enormes e variadas dificuldades encontradas pela Administração Municipal em nossos primeiros seis meses de atuação.

Do essencial, abordado em um primeiro instante como quem constrói um acampamento de ocupação, até iniciar de forma ordenada as ações de organização dirigidas, coordenadas e centralizadas em um comando fraterno e democrático, transitamos por um caminho de aprendizagem inegociável e insubstituível que esboçou e reforçou em nossa equipe a necessidade do planejamento participativo rigoroso das atividades gerais da GESTÃO, para médio e longo prazo.

No entanto, a diversificada variedade de ações já desenvolvidas, ocorreu como vasta oportunidade e possibilidade de antever os fundamentos estruturadores das principais áreas de atuação da Administração Municipal como o transporte em geral, o gerenciamento eficaz das contas públicas, a manutenção das estradas, o funcionamento dos serviços de Saúde, a coleta e disposição final do lixo, o pagamento correto dos salários, a estruturação das equipes, a elaboração e encaminhamento de novos projetos a diversos órgãos concedentes de recursos, o excelente relacionamento com as autoridades estaduais e federais, tudo isso nos possibilitou a segurança necessária para planejar com a visão dirigida ao futuro de médio e longo alcance e a certeza de que os desafios próprios da gestão em seu primeiro semestre foram enfrentados com êxito, habilitando-nos para continuar com segurança.

Mas o principal fato é que estamos conseguindo vencer o principal desafio de nosso mandato: motivar e unir o povo de Salinas, apesar da onda de desânimo e descrédito que permeia a atualidade brasileira.

Salinas dará ao Brasil a resposta que o povo brasileiro exige e merece: reencantamento com o serviço público e com a política.

Meu abraço cordial a todos e todas.

Afetuosamente

Prefeito José Prates

DOWNLOAD (PARTE 1) (PARTE 2)