06 JAN 2021
GUARDA MUNICIPAL
Vilson Fernandes de Oliveira é eleito novo Comandante da Guarda Municipal de Salinas

Nesta terça-feira (5) foi realizada no salão de eventos da Prefeitura Municipal de Salinas a eleição do novo comando da Guarda Municipal. Vilson Fernandes de Oliveira, 30 anos, foi escolhido pelos componentes da GM para comandar e coordenar ações de valorização e desenvolvimento do trabalho no Município.

O Prefeito Kinca Dias destacou que este era um compromisso de campanha, com o objetivo de garantir a valorização dos servidores efetivos e maior atenção para os mesmos. “Temos um trabalho grande pela frente: protegermos o patrimônio público do nosso município e promover a paz para nossa gente. Parabéns ao novo comandante eleito, Vilson Oliveira, e a toda nossa Guarda Municipal de Salinas pela escolha”.

“O poder de escolha é muito importante, pois faz com que os membros da classe se sintam valorizados. Para a Guarda Municipal, este se torna um momento ímpar, pois consideramos uma grande conquista esse processo democrático”, destacou Vilson.

Quanto as expectativas de trabalho, o novo comandante destaca que são as melhores. “Vou tentar comandar a corporação de forma democrática nas decisões que remetem ao grupo, assim como fui eleito por eles, acho justo opinarem nas decisões. Pretendo fazer parcerias com órgãos de segurança pública da cidade e de outras Guardas do país, assim agregar conhecimento e melhorias à nossa Guarda”.

Débora Trancoso, ex-comandante, diz que se sente muito feliz com a escolha do novo comandante. “Vilson é uma pessoa competente, que ama a Guarda Municipal, tem postura e trará importantes melhorias”. Quanto à forma de escolha de comando realizada pela administração, Débora considera louvável o ato democrático, que respeita e cumpre a Lei Nº 13.022/2014, da Presidência da República, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Salinas tem como princípio de atuação a proteção dos Direitos Humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; além da preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas, patrulhamento preventivo e compromisso com a evolução social da comunidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024