11 FEV 2021
Gabinete de Soluções delibera sobre a volta às aulas na rede privada

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), o Gabinete de Soluções e a Prefeitura de Salinas, atendendo a Recomendação 001/2021, do Ministério Público (MPMG), deliberou sobre retorno às atividades escolares na rede privada.

A reunião ocorreu na sede administrativa da Prefeitura Municipal e contou com a presença do secretário de Saúde, Árley Mendes; a supervisora educacional, Abgail Almeida; a futura secretária de Educação, Cleidimara Araujo; representantes de entidades e órgãos do poder público e da sociedade civil, que constituem o Gabinete.

O conselho deliberou em seguir a recomendação do Ministério Público (MP) para o retorno das aulas presenciais, mediante protocolo de recomendações e cautelas acerca da segurança para retomada das atividades. O MP também apresentará recomendação para retomada das atividades na Rede Pública Municipal de Educação, o que será objeto de deliberação nas próximas semanas para que seja também montado o protocolo de segurança para retomada das atividades presenciais com as cautelas e cuidados necessários.

Confira abaixo Recomendação 001/2021 do Ministério Público

11/02/2021