06 MAR 2021
GOVERNO
Informe: Onda Roxa - Cumprindo Decreto do Governo de Minas, Salinas terá medidas restritivas

Neste sábado, dia 6 de março, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou que a  Macrorregião Norte também entrará na onda roxa do Plano Minas Consciente.

Neste sentido, Salinas passará, após a publicação do Decreto, a cumprir as medidas impostas pelo Plano, com a liberação, apenas, dos serviços essenciais.

A previsão é para que a publicação saia amanhã, domingo, dia 7, no Diário oficial do Estado (DOE). A Administração cumprirá as determinações contidas no referido Decreto Estadual.

A Administração Municipal lamenta, mas infelizmente esta é a realidade. Saúde é prioridade neste momento. Estamos juntos para combater o coronavirus.

👉🏾 Medidas de restrições e circulação impostas pelo Governo de Minas

A circulação de pessoas deve se dar apenas em casos e situações relacionadas às atividades essenciais:

• Funcionamento apenas de serviços essenciais;

• Toque de recolher entre 20h e 5h;

• Proibição de circulação de pessoas sem o uso máscara, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado;

• Proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares;

• Existência de barreiras sanitárias de vigilância;

• Proibição de eventos públicos ou privados;

• Proibição de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não moram juntos.