12 AGO 2021
Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Sabemos que o aleitamento materno é um momento muito esperado pelas grávidas. Amamentar faz parte da natureza da mulher, além de ser imprescindível para a saúde da criança.

Existem muitos mitos e crenças que envolvem a amamentação. O ideal é se inteirar do assunto.

Um bebê é também de responsabilidade dos papais e estes devem estar ao lado da mãe nas diversas atividades que envolvam a criança - da gestação ao nascimento, vivendo o que chamamos hoje de gestação participativa.

E lembre-se: Estresse e nervosismo atrapalham a produção de leite, então tudo deve favorecer ao bem estar dessa mulher que se encarrega do futuro do seu filho.

E tem mais: a amamentação favorece seu vínculo com o filho e facilita o desenvolvimento emocional, cognitivo e do sistema nervoso do seu bebê.

Proteção vem do peito! A prefeitura Municipal de Salinas apoia e luta pelo incentivo à amamentação

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022