23 SET 2021
Salinas recebeu o vice-governador de Minas nesta quarta-feira (22)
Nesta quarta-feira (22), o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), esteve em Salinas para um debate regional. O encontro, articulado pelo prefeito Kinca Dias, ocorreu no Museu da Cachaça e contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios do Alto Rio Pardo.

Entre as autoridades, esteve presente o prefeito de Padre Carvalho e presidente da Associação dos Municípios da Área da Sudene - AMAMS, José Nilson Bispo; o prefeito de Curral de Dentro e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo - CISARP, Adaildo Rocha Vieira; o prefeito de Novorizonte e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Entorno de Salinas, Cleber Pinho; o deputado Arlen Santiago, o presidente da ACE/CDL Salinas, Carlos Verlânio Santana, além de outras lideranças e entidades como as Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, OAB e outros.

Durante o encontro, foram apresentadas demandas dos municípios como mais investimentos na Saúde, na Educação, no asfaltamento de estradas de acesso e no apoio aos consórcios, que proporcionam melhorias na saúde e educação, além de outras áreas.

Em sua fala, o vice-governador Paulo Brant destacou o compromisso do Governo com o desenvolvimento dos Municípios e se comprometeu em dar sustentação para a região no desenvolvimento econômico.

O prefeito Kinca destaca que a visita foi bastante proveitosa, pois foi possível apresentar ao vice-governador a realidade do Município e de toda a região e, mediante este conhecimento, será ainda mais eficaz o seu olhar para esta parcela do Estado. “Conversamos muito. Sobre diversos assuntos. Paulo Brant já colaborou com Salinas quando secretário de Cultura e nesta visita ele se compromete ainda mais com nosso povo”, finaliza Kinca.

22/09/2021
Visita do vice-governador Paulo Brant