09 NOV 2022
Oficinas aos Gestores Municipais

As oficinas Como Aumentar as Receitas do Município e Como Atrair Empresas para o Município foram realizadas nesta quarta-feira (09), no Portal do Desenvolvimento.

Ministrada pelo analista técnico do SEBRAE e ex-prefeito de Congonhas - MG, Anderson Cabido, a primeira oficina, realizada pela manhã teve como foco apresentar aos gestores públicos municipais como aumentar as receitas do município, atuando principalmente em três grandes frentes: geração de informação sobre economia municipal e as principais fontes de arrecadação, medidas para aperfeiçoamento da arrecadação tributária e iniciativas para reter, gerar e atrair recursos para o município.

Pela tarde, foi debatido com prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, elementos que auxiliam na construção de estratégias para atrair empresas para o município/território. A ação é realizada em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e o SEBRAE.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022