31 JAN 2023
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
SMDSPP e Defesa Civil prestam assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social
Desde a última quinta-feira (26) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas e a Defesa Civil Municipal vem atuando juntamente a parceiros para atender famílias em situação de vulnerabilidade social ocasionada pelas recentes chuvas. Foram adquiridos e distribuídos pela SMDSPP 218 galões de água potável e cestas básicas. Foram realizadas também ações nas comunidades de Tabuleiro e Caiçara.

No episódio da chuva, foram atendidas 37 famílias, totalizando 98 pessoas. 08 famílias se encontram em aluguel social, custeado pelo tesouro municipal. Todas estas famílias estão sendo atendidas e acompanhadas pelos serviços da pasta.

Nesta segunda-feira (30), se reuniram na sede da SMDSPP, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, Elge Valéria Ferreira Morais, o Coordenador da Defesa Civil em Salinas, Richarley Viana, o Sargento – Agente de Defesa Civil – 11ª Regional Montes Claros, Amadeus Mendes Lourenço, o Relações Institucionais – Defesa Civil – AMAMS, Sérgio Narssau, a Adriana Tolentino de Oliveira, da Equipe Socioambiental da COPASA, o Asssitente de Serviço Técnico – COPASA, Antonio Francisco de Souza e o Supervisor de Serviços da COPASA, Edilson Bandeira para debater os impactos ocasionados pela forte chuva no dia 25/01.

Dentro da pauta, também foram debatidas as ações a serem realizadas com relação à falta de água causada pelos danos nas tubulações de abastecimento de água sob a responsabilidade da Copasa, em que foi relatado as providências tomadas no sentido de atender as demandas mais urgentes às famílias atingidas.

No domingo (29) a SMDSPP realizou atendimentos através da intervenção da equipe técnica, diante da emergência foram adquiridos galões de água potável e gêneros alimentícios com recursos do tesouro municipal, que foram distribuídos às famílias, além do suporte com o encaminhamento das demandas às respectivas políticas públicas.

Os representantes da Defesa Civil de Montes Claros disponibilizaram ao município bens de consumo e materiais básicos para atender às famílias diretamente atingidas, bem como farão visita às áreas mais atingidas e observarão com maior exatidão os estragos e consequentemente as ações a serem realizadas.