14 ABR 2023
Gabinete Itinerante é realizado em Nova Matrona
Nesta quinta-feira (13), foi realizado no Distrito de Nova Matrona o Projeto Gabinete Itinerante. Um importante e fundamental passo na promoção e garantia de uma gestão participativa.

O objetivo desta ação é aproximar o Poder Público e a comunidade salinense por meio de visitas aos bairros, comunidades rurais, entidades, programas sociais e eventos populares.

Durante o dia, a população pode tirar dúvidas e apresentar demandas aos secretários municipais, como também realizar uma série de serviços como atendimentos médicos e especializados, distribuição de mudas, serviços do Sine, Senai, Jucemg, PAV, Junta Militar, Ouvidoria Municipal e informativo acerca dos serviços realizados pela equipe multiprofissional da educação.

Além destes, também foram realizados os serviços de rua de lazer para a criançada, atendimento do Cras, doação de roupas, por meio do projeto Receita do Amor, pintura corporal e outras atividades com educadores físicos.

A vigilância ambiental também esteve presente realizando ações de combate à dengue e testes de leishmaniose. Estas ações são essenciais, sobretudo, para aqueles que não têm condições de se deslocar até a sede da Prefeitura. 🫱🏻‍🫲🏾

Estiveram presentes, além da equipe da prefeitura, moradores, lideranças locais, agricultores, estudantes da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho e Escola Estadual Manoel Pedro Silva.

O prefeito Kinca Dias destacou que o objetivo de trazer os secretários ao distrito é para que a comunidade possa ser ouvida. Importante ver e ouvir de perto as reivindicações e necessidades, para que possa ser construída uma Matrona ainda melhor. "No último ano, iniciamos o asfalto que liga o distrito a MG-404, para este ano, iremos cumprindo nosso compromisso, finalizar esta obra, dando mais segurança aos moradores e visitantes".

Após o gabinete itinerante, durante a Feira da Agricultura Familiar do Distrito, foram realizados shows musicais com Erika Rodrigues, Allan Cristyan e Jorge Rocha.

Com uma gestão séria e comprometida, estamos fazendo de Salinas um lugar melhor e mais bonito para se viver.
14/04/2023
Gabinete Itinerante é realizado em Nova Matrona