03 JUL 2023
ESPORTE E JUVENTUDE
Ruralzão 2023 - Semifinal e Final
Ontem, 2/7, tivemos os jogos de volta das semifinais do Ruralzão 2023. Em Nova Fátima, a equipe local, Azulão, recebeu o Ajax-Bagres. O jogo terminou empatado em 0 x 0 e, como o primeiro jogo também terminou empatado, a decisão foi para os pênaltis. O Azulão perdeu duas cobranças, enquanto o Ajax converteu 4 seguidas. A comunidade de Bagres festejou a classificação para a grande final do Ruralzão, mesmo jogando no campo do adversário, que pelo segundo ano seguido é eliminado em casa, na segunda partida da semifinal.

Na outra partida, em Pedra do Peixe, a equipe de Curralinho, que havia perdido o primeiro jogo por 3 x 2, venceu facilmente a equipe de Veredas por 4 x 0, garantindo sua vaga na final.

A rivalidade agora se concentra no Vale do Bananal: Ajax/Bagres e Curralinho disputarão o título do Ruralzão 2023 em duas partidas. A primeira será no próximo domingo, 9/7, em Pedra do Peixe. Já a segunda partida acontecerá em Curralinho, em data a ser definida. Vale ressaltar que, no último jogo, teremos, como preliminar, a decisão do terceiro lugar do campeonato em uma partida única.

As considerações sobre o Ruralzão 2023 ficam por conta das comunidades que se organizaram e participaram desta edição, promovendo encontros e confraternizações dentro e fora de campo. Neste ano, também foi disponibilizado pelo executivo transporte gratuito para o deslocamento dos atletas, facilitando e animando a todos.
03/07/2023
Campeonato Rural - Semi final em Nova Fátima