29 SET 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
SALA MINEIRA
1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional destaca potencial do Vale do Lítio na geração de emprego
Foi realizada nesta quinta-feira (28) a abertura do 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional. O evento, que se encerra hoje (29), é promovido pela Prefeitura de Salinas, Sebrae Minas e parceiros e visa o debate de estratégias para impulsionar o Vale do Lítio.

Estiveram presentes no encontro o Vice-Governador de Minas Gerais, Prof. Mateus Simões, líderes dos setores público e privado, prefeitos do Alto Rio Pardo e Vale do Jequitinhonha, empresários e empreendedores para debater estratégias que fomentem o progresso da região, reconhecida como o Vale do Lítio.

O prefeito de Salinas, Kinca Dias, destacou em sua fala o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura e reforçou que, com o avanço da mineração, das potencialidades do lítio e o Condomínio Industrial, Salinas se prepara para viver dias de progresso e de desenvolvimento econômico.

O 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Salinas, Sebrae Minas, em colaboração com diversos órgãos e empresas, ACE/CDL de Salinas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Governo do Estado de Minas Gerais, Governo Federal, Circuito da Cachaça, Fiemg, Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de MInas Gerais (Idene), Invest Minas e empresas locais.
29/09/2023
1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional - Dia I