14 DEZ 2023
ESPORTE E JUVENTUDE
Campeonato Municipal de Futebol 2023
Encerrou neste fim de semana uma das maiores paixões do esporte em nosso município, o Campeonato Municipal de Futebol 2023. Foram 49 jogos e 144 gols; uma média de quase três gols por partida.

Neste ano a Secretaria de Esportes e Juventude bateu o recorde: foram 522 atletas inscritos nas 24 equipes que disputaram o campeonato. Na categoria Principal participaram 11 equipes, no Master foram 5 equipes, os Veteranos com 4 equipes e a categoria Sub15, também 4 equipes. Os artilheiros foram: Mateus, da Força do Morro na categoria Principal com 5 gols, Marcio da equipe Amigos de Manelinho, na categoria Master foi o artilheiro com 4 gols. Na categoria Veteranos o artilheiro foi o atleta Júnior do Ebenezer, com 6 gols e na categoria Sub15, o artilheiro foi o atleta Wedson da equipe do Vila Blanca, com 5 gols.

Como em todos os anos o campo do ASA sempre recebendo atletas e torcedores nas noites de jogos, um refúgio pra fugir do calor nestes tempos de quase verão.

Os campeões ficaram assim distribuídos:

Campeão na categoria Principal – Xuá Clube Campestre, Vice: Força do Morro;
Campeão na categoria Master – Barsemlona/Drogaria Salinas, Vice: Amigos de Manelinho;
Campeão na categoria Veteranos – Gráfica Nort Set, Vice: Drogaria Salinas/Barsemlona;
Campeão na categoria Sub15 – Força do Morro, Vice: Vila Blanca.

Nesta edição os vencedores foram premiados com troféus, medalhas e valores em dinheiro! Na categoria Principal o prêmio foi de RR$4.000,00 para o campeão e o vice recebeu R$2.000,00. Nas categorias Veteranos e Master, o prêmio de R$2.000,00 para cada campeão e R$1.000,00 para cada vice campeão. Na categoria Sub15, o prêmio foi de R$1.000,00 para o campeão e R$500,00 para o vice campeão.

O calendário esportivo 2023 está encerrando e o Campeonato Municipal teve a maior premiação dada aos vencedores. O prefeito Kinca Dias, esportista que é, sempre prestigiando essa modalidade, paixão de todos os salinenses.

11/12/2023
Finais do Campeonato Municipal de Futebol

📅 Sábado, 9 de dezembro
🏟️ Estádio Darcy Freire (ASA)

Resultados:

- Categoria Master: Bar Sem Lona venceu por 1 a 0 Amigos de Manelinho
- Categoria Principal: Xuá ganhou por 1 a 0 contra Força do Morro

Emocionantes partidas que marcaram as finais das categorias Master e Principal do Campeonato Municipal! Parabéns às equipes pelo desempenho e garra em campo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024