24 JAN 2024
SAÚDE
Férias Escolares: Saiba como manter a alimentação saudável das crianças no período de descanso
As férias escolares trazem consigo uma quebra na rotina das crianças, muitas vezes acompanhada por um aumento no consumo de guloseimas, como fast-foods e produtos industrializados ricos em sódio, gordura e açúcar. É aconselhável tentar manter a rotina regular, incluindo os horários do café da manhã, almoço, lanche e jantar, pois são refeições essenciais. Os doces, quando consumidos com moderação, podem ser permitidos, mas é fundamental que os pais estejam atentos aos excessos.

Dicas importantes para auxiliar na manutenção de uma alimentação saudável durante as férias, você confere na imagem ao lado.

Manter uma alimentação saudável é essencial para o bem-estar das crianças!