21 FEV 2024
Salinas no combate à dengue!
A Prefeitura Municipal de Salinas, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, iniciou nesta semana mais uma ação conjunta de combate aos vetores e criadouros do mosquito da dengue: Minas Unida no Combate ao Mosquito.
Nesse sentido contamos com toda a população, nesse chamamento e conscientização no combate aos focos do mosquito, reiterando a importância da responsabilidade individual e coletiva, que de fato, trarão resultados nesse combate.

CONFIRA AÇÕES QUE JÁ FORAM E ESTÃO SENDO EFETIVADAS NESSE CICLO:

• Mutirão de limpeza nos principais bairros da cidade;
• Aplicação de UBV Pesado/Fumacê em todos os bairros da cidade, inclusive em distritos da zona rural;
• Eliminação de criadouros e focos do mosquito;
• Campanhas de conscientização: material gráfico, redes sociais, propaganda volante, palestras e capacitações;
• Propaganda em rádios;
• Conscientização escolas públicas e privadas;
• Aplicação larvicida nas galerias pluviais;
• Trabalho junto a igrejas, templos e outras associações;

Contamos com a colaboração de toda população no combate a dengue! Estas e outras ações, você confere também nas nossas redes sociais.

Minas Unida no Combate ao Mosquito!