22 ABR 2024
22 de abril - Dia do descobrimento do Brasil
22 de abril é a data que conhecemos como o dia do “descobrimento do Brasil”. Durante muito tempo, acreditou-se que esse momento teria acontecido em 3 de maio.

"O dia 22 de abril é marcado em nosso país como o 'dia do descobrimento do Brasil', ou seja, o dia que os portugueses chegaram aqui, no ano de 1500, o que se deu pela expedição de Pedro Álvares Cabral. Essa expedição tinha uma missão dupla: a investigação das possibilidades de Portugal na América e a compra de especiarias na Índia.

A chegada dos portugueses ao nosso território deu início à colonização brasileira, apesar de que, nas primeiras décadas, a presença deles foi muito tímida. Por muito tempo, acreditou-se que essa chegada tinha acontecido no dia 3 de maio, mas a descoberta da carta de Pero Vaz de Caminha confirmou a real data."

Fonte: Brasil Escola
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024