A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e o Circuito Turístico da Cachaça realizaram uma Reunião Técnica de Alinhamento (RTA), nos dias 22 e 23 de maio, em Salinas. O evento que aconteceu no Museu da Cachaça teve como destaque o diálogo com os municípios associados. Durante a programação, a equipe apresentou dados da política de turismo ligado à região e tratou de temas relevantes para as cidades como gastronomia, ICMS e Cadastur. Na contrapartida, foi possível entender as necessidades e os gargalos existentes.
O Museu da Cachaça, que conta toda a história da bebida, assim como o processo produtivo da cachaça foram contemplados pelos participantes. “Destaque na gastronomia mineira, a cachaça é uma referência para Minas Gerais. Conhecer sua produção e sua história mostra quão grande é o potencial turístico agregado. Por isso, investimos fortemente para divulgar nossas riquezas”, afirma o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais. Na oportunidade, uma palestra relacionada com os meios digitais também foi ministrada, com ênfase no inventário turístico, no portal Minas Gerais e nas mídias digitais. Além disso, no segundo dia de atividades, uma oficina de elaboração de projetos foi aplicada pela equipe técnica. “Estamos trabalhando para fortalecer o turismo mineiro por meio dos municípios circuitados. Assim, é essencial que haja um diálogo entre a Setur-MG e o CT da Cachaça que é um dos mais novos na política de regionalização”, reforça Arrais.
A associação de municípios que integra o Circuito Turístico da Cachaça atualmente é composta por: Salinas, Rubelita, Fruta de Leite, Berizal, Indaiabira e Taiobeiras.
Fonte: SETUR-MG. https://goo.gl/XnjmW5