04 FEV 2020
Professores da rede municipal recebem capacitação do Movimento Abraçar

Professores da rede municipal de ensino participaram nesta segunda-feira (03) da Jornada Pedagógica 2020 - Educação de qualidade, que visa capacitar os docentes para a implantação do movimento abraçar nas escolas do Município. Aprovado por meio da Lei nº 2.602/2019 o projeto busca a formação para a vida através de valores humanos.

Ministrada pelas professores Viviane Cristine Forrato e Grethen Almeida Barbosa, da cidade de Campinas, onde o projeto foi idealizado, a capacitação terá continuidade nesta terça-feira (04), sendo ofertado a todos os professores da educação municipal pública, monitores, técnicos educacionais, supervisores e diretores, que também participarão das capacitações seguintes:

Dia 05/02: Sexualidade, direitos reprodutivos e prevenção de ist/aids à profissionais do 5º ao 9º ano.

Dia 06 e 07/02: BNCC e Currículo de Minas Gerais ministrados por profissionais da FADENOR.

O Instituto Federal Norte de Minas Gerais - IFNMG é parceiro do Movimento Abraçar, tendo como representante na região o Chefe de Gabinete do IFNMG, Rafael Corrêa.

Realização: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

SOBRE

O projeto "Movimento Abraçar", tem como foco a formação do caráter das crianças com base nos Valores Humanos universais, como antídoto a triste realidade brasileira, do descaso, injustiça social, violência e corrupção dos valores básicos que são a base para que uma sociedade possa funcionar em harmonia. Fundada pelo professor Carlos Sebastião Andriani, o projeto ADA-Associação Douglas Andreani, está localizado em Campinas-SP, cidade em que possui uma creche e pré-escola com crianças de 2 a 5 anos em tempo integral.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Salinas
Publicado: 04 de FEVEREIRO de 2020
Capacitação do Movimento Abraçar | 2º Dia

2º Dia da Jornada Pedagógica 2020 - Educação de Qualidade