08 JUN 2020
COVID-19: Salinas confirma casos positivos

A Prefeitura de Salinas por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar que foi testado positivo o primeiro caso de COVID-19 no Município, através do método RT-PCR - Padrão Ouro. Trata-se de um paciente de 74 anos, que teve contato com pessoas vindas de São Paulo. O estado de saúde do paciente é estável e encontra-se internado na UTI do Hospital das Clinicas Dr. Mário Ribeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde esteve monitorando o paciente desde o início dos sintomas, e monitorando também as pessoas que estiveram em contato com o paciente com aplicação de testes rápidos.

Foram aplicados nesta segunda-feira (08) sete testes rápidos em pessoas que estiveram em contato com o paciente, todos deram negativo. Nas próximas horas será divulgado pela Prefeitura as medidas emergências que serão tomadas.

A Administração Municipal, reforça as ações previamente tomadas para que a contaminação do vírus não se disseminasse, como a implantação de barreiras sanitárias, dedetização de áreas com potencial aglomeração, blitz educativas, uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos, decretos, entre outras medidas preventivas.

Neste momento, é de fundamental importância o apoio e conscientização da população salinense. Evitem aglomerações, usem máscaras e só saiam de casa se necessário.

Atualização:

A Prefeitura de Salinas por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar que foi testado positivo o segundo caso de COVID-19 no Município, através do método RT-PCR - Padrão Ouro. Trata-se de um paciente, do sexo masculino, de 28 anos, que encontra-se estável em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância em Saúde - Secretaria Municipal de Saúde.

Siga acompanhando as atualizações diárias em salinas.mg.gov.br/coronavirus

VINCULADOS À PÁGINA:
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -
Salinas / MG - CEP: 39560-000