21 SET 2021
ESPORTE E JUVENTUDE
O Agita Salinas está de volta!

Nesta segunda-feira (20), a Passarela da Alegria foi tomada por moradores na retomada das aulas gratuitas de Zumba, oferecidas pela Prefeitura Municipal de Salinas por meio da Secretaria de Esporte e Juventude.

Em sua primeira noite, a população já demonstrou apoio à atividade, tendo em vista, principalmente, a presença massiva das pessoas. Alunas e alunos dançaram ao som de hits do verão, sob a orientação do professor Dudu Oliveira, que relembrou coreografias antigas e já anunciou que irá ensinar novas danças a cada aula.

O lançamento contou com o apoio de todas as Secretarias Municipais, sobretudo a de Saúde, Desenvolvimento Social, Obras e Desenvolvimento Econômico. As equipes de Saúde Básica aferiram a pressão e deram orientações para as participantes. As nutricionistas falaram sobre alimentação saudável, além de pesarem e medirem os mais interessados.

A equipe de Saúde Mental de Salinas levou orientações relativas ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, enquanto as equipes de Desenvolvimento Social ficaram responsáveis por lembrar às alunas dos uso de máscaras e, também, por aplicar álcool nas mãos das participantes.

Em seu discurso, o vice-prefeito, Raimundo Benoni, celebrou o retorno das Aulas, enquanto o prefeito, Kinca Dias, falou emocionado da alegria que é ver a Passarela da Alegria cheia. O gestor agradeceu o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e demais secretarias presentes na organização e apoio ao movimento.

“As aulas de Zumba serão todas as segundas, quartas e quinta-feiras”, destacou o prefeito Kinca”.

21/09/2021
Agita Salinas